História

Clube Náutico Milfontes

O Clube Náutico Milfontes teve origem em 1989, a partir de um grupo de amigos que gostava de canoagem e que se juntava para remar. Em 1990 foi fundado como Clube Náutico “O Colégio” tendo em conta sua ligação ao Colégio de Nossa Senhora da Graça, onde funcionava como actividade extra-curricular e como parte integrante do Desporto para Todos e onde estavam situadas as suas instalações. Só mais tarde, em 1996, após se ter separado fisicamente do Colégio, passou a denominar-se Clube Náutico Milfontes.

Por este clube passaram centenas de atletas que ali se formaram, tanto enquanto desportistas como enquanto cidadãos, tendo, atualmente mais de sete dezenas de praticantes no ativo. É um clube desportivo que promove a atividade da canoagem nas suas várias vertentes e que constitui, para associados e atletas, um espaço de prática desportiva competitiva e de lazer, mas também como um espaço de integração e realização pessoal, contando também com a integração de paratletas nas suas camadas.

O Clube Náutico Milfontes assume cada vez mais um papel de destaque a nível desportivo regional e nacional sendo frequente, ano após ano, contar com vários campeões regionais, campeões nacionais e atletas representantes da Seleção Nacional, onde se incluiu uma atleta pré-selecionada para os Jogos Olímpicos de Londres de 2012.

Na última época desportiva ficou classificado na 29ª posição do Ranking Nacional, num universo de 72 clubes, que participaram nas diversas provas que constituem o Campeonato Nacional.