Create a Joomla website with Joomla Templates. These Joomla Themes are reviewed and tested for optimal performance. High Quality, Premium Joomla Templates for Your Site

Medalha de Honra


Medalha de Honra do Município

Atribuida em 2013

A recente história do Clube Náutico "Milfontes" conta com a obtenção da Medalha de Honra do Municipio atribuida pelo reconhecimento da excecional relevância da sua ação ao serviço da comunidade, nomeadamente em termos desportivos.

" O Município de Odemira atribui a Medalha Municipal de Mérito ao Clube Náutico Milfontes, que teve origem em 1989, a partir de um grupo de amigos que gostava de canoagem e que se juntava para remar. Em 1990 foi fundado como Clube Náutico “O Colégio” tendo em conta sua ligação ao Colégio de Nossa Senhora da Graça, onde funcionavam as suas instalações. Só mais tarde, em 1996, após se ter separado fisicamente do Colégio, passou a denominar-se Clube Náutico Milfontes.

Por este clube passaram centenas de atletas que ali se formaram, tanto enquanto desportistas como enquanto pessoas, tendo, atualmente mais de sete dezenas de praticantes no ativo. É um clube desportivo que promove a atividade da canoagem nas suas várias vertentes e que constitui, para associados e atletas, como um espaço de prática desportiva competitiva e de lazer, mas também como um espaço de integração e realização pessoal (contando com paratletas).

O Clube Náutico Milfontes assume cada vez mais um papel de destaque a nível desportivo regional e nacional sendo frequente, ano após ano, contar com vários campeões regionais, campeões nacionais e atletas representantes da Seleção Nacional, incluindo uma atleta pré-selecionada para os últimos Jogos Olímpicos.

Na última época desportiva ficou classificado na 10ª posição do Ranking Nacional, num universo de 63 clubes, que participam nas diversas provas que constituem o Campeonato Nacional. Esta brilhante posição reflete a consolidação do trabalho de excelência que tem vindo a ser realizado ao longo dos anos em prol da modalidade, das pessoas e do concelho de Odemira.

Este trabalho muito relevante de projeção de Odemira no país e no mundo, bem como o trabalho humano que é feito na construção de atletas e de Homens, distingue o Clube Náutico Milfontes como uma referência para todos os Odemirenses. Constitui, assim, um imperativo de Justiça que a Comunidade reconheça e valorize, publicamente, o papel e a ação que o Clube Náutico Milfontes tem demonstrado ao longo do seu brilhante historial.

Pelo reconhecimento da excecional relevância da sua ação ao serviço da comunidade, nomeadamente em termos desportivos, o Clube Náutico Milfontes é merecedor da Medalha Municipal de Mérito do Município de Odemira.

Odemira, 25 de abril de 2013 "

Pode consultar esta divulgação no site do Municipio.